Gatilhos Mentais para o seu negócio Imobiliário

Imagine, se você gestor ou corretor de imóveis soubesse usar gatilhos mentais de forma positiva que aumentassem seu poder de persuasão? Imaginou…????

É por isso, que compartilhamos essas dicas por aqui ????

#Reciprocidade: Quando alguém nos fornece algo, sentimos a ‘obrigação’ de retribuir a boa ação. Um ex. disso, no dia a dia, é a carona: se um colega te dá carona hoje, você a retribuirá no futuro…
Ao gerar valor para o cliente, você ganha sua ATENÇÃO e CONFIANÇA. Ou seja, mais cedo ou mais tarde, a recompensa virá! Para isso, produza materiais de valor, como: podcast, e-books…conteúdos com foco em ajudá-los a resolver problemas reais de forma gratuita.

#Prova social: Antes de realizar uma compra é comum, fazer aquela pesquisa Google ou verificar as avaliações em sites e apps de referência. Isso porque, uma das formas que utilizamos para tomar decisões é observar o que os outros estão dizendo ou fazendo. Quando estamos em dúvida, observamos mais e nos espelhamos em pessoas parecidas conosco. Por isso, use e abuse dos DEPOIMENTOS.

#Autoridade: Temos tendência a atender pedidos de autoridades. Se você deseja ter sucesso nas vendas, é necessário que crie autoridade no mercado, e seja um especialista na sua área. Produza conteúdos, compartilhe o que você sabe e mostre-se o especialista no assunto, participe de eventos e realize lives e palestras.

#Escassez: Quando não estamos seguros p/ comprar um produto/serviço, a possibilidade de não poder mais obtê-lo, nos faz agir. É assim mesmo, pois a partir do momento em que podemos perder uma oportunidade ou oferta, por ser “vagas limitadas” ou “temporário” ligamos o alerta e tendemos a agir por impulso ou de forma automática. Isso porque somos movidos pelo medo inconsciente de perder. Use essa estratégia, em e-mails, conteúdos exclusivos, p/ um grupo selecionado de pessoas, mas não esqueça de estabelecer uma escassez real, ética, que respeite o seu cliente.
Caso contrário, você estará dando aquele famoso “tiro no pé”.

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais

Mais conteúdos para você

Quando e Como Transitar para Pessoa Jurídica no Mercado Imobiliário

A transição de corretor autônomo para pessoa jurídica no mercado imobiliário é um passo estratégico que pode beneficiar o crescimento profissional. Este artigo explora os principais aspectos a serem considerados, como estabilidade financeira, volume de negócios, crescimento profissional e planejamento tributário. Descubra quando é o momento ideal para fazer essa mudança e como ela pode melhorar sua atuação no mercado.

Leia mais »

Boas Práticas de SEO para Indexação: Maximize a Visibilidade da sua Imobiliária

No competitivo mercado imobiliário, garantir que o site da sua imobiliária seja facilmente encontrado pelos mecanismos de busca é essencial. Este artigo aborda as melhores práticas de SEO para maximizar a visibilidade online, incluindo a integração com redes sociais, Google Meu Negócio e Google Search Console. Com estas estratégias, você pode atrair mais clientes e aumentar suas conversões. Descubra como otimizar cada componente para que sua imobiliária se destaque nas pesquisas e converta visitantes em clientes.

Leia mais »

SEO Essencial para Imobiliárias: Como Maximizar o Potencial do Seu Site com Estratégias Eficientes

No competitivo mercado imobiliário atual, ter uma presença online estratégica é essencial. Este guia explora como construir um site imobiliário que se destaque em um cenário digital saturado, abordando a importância da otimização, estratégias de SEO, a apresentação de imóveis e muito mais. Aprenda a estruturar seu site para aumentar a visibilidade, credibilidade e as chances de conversão da sua imobiliária.

Leia mais »

Marketing e Vendas – principais ferramentas: da captação ao fechamento

No competitivo mercado imobiliário, a eficácia do funil de vendas é crucial para o sucesso. Este artigo explora cada etapa do funil, desde a captação de leads até o fechamento de negócios, e apresenta como a plataforma Imoalert pode otimizar esse processo. Com ferramentas para criação de sites, landing pages, CRM integrado, nutrição de leads e relatórios detalhados, a Imoalert oferece uma solução completa para transformar seu funil de vendas e aumentar a taxa de conversão e a eficiência operacional.

Leia mais »

Blog Imoalert - Conteúdos do Mercado Imobiliário © 2024 Todos os direitos reservados.

Podemos ajudar?