3 maneiras de fazer com que as pessoas decidam pela compra dos seus imóveis on-line

Um negócio online, como qualquer outro negócio, é impulsionado pela lucratividade. A seguir, vamos listar três maneiras de fazer com que mais pessoas comprem ou aluguem os seus imóveis:

1. Utilize a escassez

Existem razões pelas quais essa estratégia funcionará.

Primeiro, modelos econômicos comprovados, como oferta e demanda, destacaram o fato de que o valor de um produto aumenta (na percepção do consumidor) quando não está disponível, é raro ou escasso. O oposto também é verdade. A escassez fará com que as pessoas subconscientemente atribuam mais valor aos produtos que estão sendo vendidos.

Em segundo lugar, a natureza humana faz com que os potenciais compradores procrastinem até o ‘momento certo’. Porém, a escassez permite que o comprador procrastinador saiba que o imóvel poderá não estar disponível amanhã ou no dia seguinte.

Há duas formas de trabalhar a estratégia da escassez, a escassez de tempo ou de produto (imóvel). Crie escassez dando aos visitantes do seu site um limite de tempo para a oferta. Isso lhes dará o impulso extra necessário para tomar decisões rápidas. Você também pode criar escassez do produto (imóvel) para torná-lo “exclusivo” para que as pessoas sintam a necessidade de tê-lo antes que acabe. Mas lembre-se de ser coerente e sincero na estratégia com seu potencial Cliente.

Veja dois exemplos que podem reforçar a mensagem de urgência:

“Não perca esta oferta, faltam apenas 2 dias”

“Oferta limitada até (use data limite). Aproveite antes que acabe!”

“Últimas unidades do empreendimento XYZ! Garanta o seu!”

“Restam apenas XX unidades! Aproveite e compre agora”

2. Use Prova Social e/ou Depoimentos

Tornar público o número de vendas feitas e as pessoas que afluem para você cria uma enorme quantidade de apelo. Você pode, portanto, compartilhar estatísticas e números para indicar a popularidade do seu produto.

Quando um comprador em potencial sente que outras pessoas estão adquirindo o seu imóvel, eles ganham confiança e, portanto, são mais propensos a comprá-lo. A popularidade do produto é a prova de que o que você está vendendo realmente funciona e é valioso.

Divulgue sempre que possível os feedbacks positivos que recebe, pode ser no site, rodas de conversas, redes sociais, entre outros. Lembre-se sempre de solicitar previamente a autorização de uso de imagem do Cliente.

3. Forneça um processo de compra/locação simples e seguro

Os compradores estão cada vez mais digitais e valorizam a conveniência, privacidade e segurança. Para que este potencial comprador finalize a compra ou locação do seu imóvel, você precisará fornecer um processo fácil e seguro. Evite burocracia, isso torna o ciclo muito longo, e isso tende a deixar seu comprador desconfortável ou irritado.

Utilizando estas maneiras na sua Imobiliária, você fará com que mais pessoas comprem/aluguem o seu imóvel. Isso encurtará o ciclo dos negócios e consequentemente, aumentará a sua lucratividade.

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais

Mais conteúdos para você

Boas práticas de Como Orientar Locatários sobre Seus Direitos e Deveres no Momento da Locação de um Imóvel

No processo de locação, orientar o locatário sobre seus direitos e deveres é essencial para evitar conflitos e garantir uma experiência positiva. Neste artigo, discutimos práticas recomendadas, como oferecer um manual de locação, explicar detalhadamente o contrato, esclarecer questões de manutenção e reparos, e promover uma comunicação aberta. Essas medidas ajudam a garantir que o locatário compreenda suas obrigações e sinta-se seguro durante todo o período de locação.

Leia mais »

Como Gerenciar Chamados de Manutenção de Forma Eficiente: Boas Práticas para Imobiliárias

Gerenciar chamados de manutenção de forma eficiente é fundamental para aumentar a satisfação dos locatários e otimizar a reputação da imobiliária. Com boas práticas como abertura de chamados digitais, priorização por urgência, e comunicação automatizada, é possível reduzir tempo de resposta e garantir um atendimento ágil e transparente. Conheça o módulo de gestão de chamados da Imoalert e veja como ele pode transformar o seu atendimento e fortalecer o relacionamento com os locatários.

Leia mais »

Estratégias para Impulsionar a Captação de Leads na Sua Imobiliária

No competitivo mercado imobiliário, a captação de leads qualificados é essencial para o crescimento. Este artigo apresenta estratégias como a otimização de sites, o uso de redes sociais, anúncios em portais imobiliários e campanhas pagas para gerar mais leads. Saiba também como a Imoalert pode ajudar a automatizar processos, personalizar landing pages e integrar portais imobiliários, facilitando o gerenciamento e aumentando a conversão de clientes.

Leia mais »

Blog Imoalert - Conteúdos do Mercado Imobiliário © 2024 Todos os direitos reservados.

Podemos ajudar?