3 erros que você deve evitar no marketing digital da sua Imobiliária

Quando se trata de marketing digital no mercado imobiliário, há algumas coisas que você simplesmente não deve fazer para não perder seu tempo e consumir os seus recursos. Infelizmente, esses são erros muito comuns e, se você conseguir evitá-los, poderá ter uma vantagem sobre a concorrência.

1. Não ter o seu nicho bem definido

Para você ter presença online você precisa ter seu público alvo bem definido. Se você não trabalhar direcionado para o seu cliente ideal, não terá sucesso. Isso ocorre porque a internet já tem muita concorrência e, por isso, você precisa encontrar a estratégia certa para se destacar e realmente obter tráfego para seu site.

Dica: Uma assessoria em marketing digital ajudará você a estruturar o seu planejamento e a direcionar os seus esforços no meio digital

2. Apressar o processo

Muitas pessoas simplesmente esperam obter sucesso da noite para o dia e isso dificilmente acontecerá. Se você leva a sério o seu sucesso, apressar as coisas pode dificultar ou impedi-lo(a) de chegar até ele. Você precisa ir de forma planejada e se concentrar no sucesso a longo prazo. Depois de perceber que a paciência é realmente uma virtude, você verá que sua jornada online só ficará melhor.

Dica: Foque no seu planejamento. Estabeleça metas a curto, médio e longo prazo e lembre-se, o retorno virá no tempo certo. Não compre promessas de sucesso imediato! Boas estratégias podem levar de 6 a 12 meses para maturar.

3. Perder a originalidade

Na internet você vai encontrar e também poder postar muito conteúdo. Mas para ter sucesso e se tornar uma autoridade em seu segmento Imobiliário, você precisará ser original e ter seu próprio estilo. Uma vez que você é capaz de fazer isso (levar conteúdo que você produziu e que vai ajudar pessoas a tomar decisões ou melhorar a vida delas de alguma forma) você estará escalando o seu sucesso no meio digital.

Dica: Se você não sabe por onde começar e no momento não possui tempo para produzir conteúdo, existem várias empresas especializadas e que podem lhe auxiliar na produção de conteúdo rico para criar autoridade e conduzir o seu cliente na jornada de compra.

São erros que parecem simples não é mesmo? Mas se você conseguir evita-los  poderá realmente tornar sua presença online conhecida.

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais

Mais conteúdos para você

WhatsApp na Administração da Locação de Imóveis

Este artigo explora como o WhatsApp se tornou uma ferramenta fundamental na administração de locações imobiliárias, destacando sua capacidade de facilitar a comunicação rápida entre gestores, locadores e inquilinos. Além disso, discute as vantagens da integração do WhatsApp Business com a plataforma Imoalert para automatizar processos como o envio de mensagens, boletos e extratos, melhorando a eficiência operacional das imobiliárias.

Leia mais »

LGPD: Documentos Essenciais para Implementação em Imobiliárias

A implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em imobiliárias envolve a criação e adequação de diversos documentos essenciais para garantir a conformidade com as normas de proteção de dados. Entre os principais documentos necessários estão a Política de Privacidade, Termos de Uso, Política de Cookies, Contratos de Processamento de Dados e o Relatório de Impacto à Proteção de Dados (DPIA). Cada um desses documentos desempenha um papel crucial na transparência e segurança no tratamento de dados pessoais. Além disso, é recomendado utilizar exemplos gratuitos disponíveis em plataformas especializadas e contar com a assessoria de um especialista jurídico.

Leia mais »
Boas práticas LGPD

Boas Práticas de Gestão de Dados para Imobiliárias na era da LGPD

A conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é crucial para o mercado imobiliário, devido ao uso intensivo de dados pessoais. Este artigo destaca os principais impactos da LGPD para imobiliárias, como a necessidade de transparência, segurança da informação e atendimento aos direitos dos titulares. Além disso, são apresentadas boas práticas de gestão de dados para garantir a conformidade legal, fortalecendo a confiança dos clientes e a reputação no mercado. A implementação de medidas como obtenção de consentimento explícito, revisão de contratos e treinamento de funcionários é essencial para a governança eficaz dos dados.

Leia mais »

Blog Imoalert - Conteúdos do Mercado Imobiliário © 2024 Todos os direitos reservados.

Podemos ajudar?