Gestão de Locação: 3 parâmetros que sua Imobiliária precisa se atentar

No momento de anunciar um imóvel para locação a Imobiliária tem um papel muito relevante.

Neste post, você verá três parâmentros em que a sua imobiliária deve se atentar para que tenha uma execelente gestão locatícia.

A imobiliária está ligada à segurança e à tranquilidade no aluguel de um imóvel. Sua principal função é intermediar a relação e garantir os direitos e deveres de inquilinos e proprietários. A chave para garantir esses direitos é o contrato de aluguel. Nele, estarão descritas todas as situações relacionadas à locação, desde a entrada até a saída do inquilino do imóvel. A importância da imobiliária no momento da elaboração desse contrato é ainda maior, isso porque, tudo que for estabelecido nele deve estar de acordo com a Lei do Inquilinato. 

Além disso, a maioria dos conflitos entre inquilino e proprietário são causados por falta de informação e falhas de comunicação. Contar com especialistas ajuda a evitar esses problemas e garante que as duas partes fiquem satisfeitas.

1. Garantir as propriedades bem mantidas:

Garantir as propriedades bem mantidas: Manter suas propriedades em boas condições ajuda a atrair e reter inquilinos de qualidade, além de aumentar o valor de sua propriedade.

2. Tenha uma boa comunicação com os inquilinos:

Tenha uma boa comunicação com os inquilinos: Mantenha uma boa relação com seus inquilinos respondendo rapidamente a quaisquer questões ou preocupações que eles possam ter.

3. Tenha processos bem definidos de cobrança do aluguel:

Definir processos claros e eficientes para cobrança de aluguel ajuda a garantir que você receba seus pagamentos pontualmente e evita problemas futuros com inquilinos inadimplentes. Além disso, mantenha registros precisos e atualizados de seus contratos de locação e pagamentos de aluguel.

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais

Mais conteúdos para você

Blog Imoalert - Conteúdos do Mercado Imobiliário © 2024 Todos os direitos reservados.

Podemos ajudar?