Imoalert + Maximiza

Alugar um apartamento ou uma casa, provavelmente, também requer a opção de contratar um seguro. Muitas pessoas se perguntam se realmente precisam desse tipo de serviço, principalmente porque envolve custos adicionais no aluguel. Porém, é importante entender que existem dois elementos envolvidos em uma transação imobiliária: o locador e o locatário. Ambas as partes podem encontrar circunstâncias imprevistas a qualquer momento que não invalidam os direitos e obrigações de ambas as partes.

Este post lhe dará algumas dicas sobre o que são seguros imobiliários, tipos, recursos, suas vantagens e por que contratar um seguro é essencial para o seu negocio imobiliário.

Primeiramente, o que são seguros imobiliários?

Os seguros imobiliários trazem proteção extra para os bens do proprietário de um determinado imóvel. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que eles podem cobrir. Por definição, as apólices de seguros residenciais são feitas sobre qualquer imóvel, seja de propriedade do segurado ou alugado. Ao adquiri-lo, os termos de cobertura são padronizados e colocados em um único documento de apólice, criando benefícios para a propriedade. Portanto, é muito importante ter um seguro, pois protege o imóvel contra incêndios e explosões, além de raios e falta de energia. Embora algumas empresas considerem os seguros opcionais, em alguns casos é obrigatório devido ao fato de proteger os bens pessoais e todos os envolvidos na transação imobiliária (senhorio, inquilino e locador), como no caso do seguro residencial ou incêndio. Além de que também pode ser utilizado como uma garantia de pagamento do aluguel e de outros encargos legais para o locador em caso de imprevistos com o locatário (inquilino). (Seguro fiança).

Porque é importante considerar os seguros imobiliários?

> Serviços complementares como assistência domiciliar 24 horas por dia, são de extrema importância. Geralmente, o serviço é realizado por uma equipe altamente qualificada que está apta a atender em casos emergenciais

> A liquidação e pagamento dos sinistros é realizada com rapidez pela garantia contratada.

Quais os tipos de seguros mais comuns?

Quando o seu Cliente consegue a tão sonhada casa própria ou então coloca sua residência para locação em sua imobiliária, qualquer dano que possa acontecer a ela é um pesadelo sem tamanho. Sendo assim, proteger um imóvel é uma das coisas mais importantes que existem, por isso indicar a ele um seguro que vá proteger seu imóvel é uma ação indispensável. Confira logo abaixo os diversos tipos de seguros Imobiliários, que servem para proteger o proprietário e o inquilino de qualquer eventualidade e danos que possa ocorrer no imóvel.

  1. Seguro incêndio: O seguro contra incêndio residencial protege a estrutura e os bens de um imóvel contra danos e prejuízos causados por fogo. Essa cobertura é considerada básica e, por isso, está presente obrigatoriamente em qualquer modalidade de seguro residencial. Ele cobre os danos causados à construção e à estrutura dos imóveis, como aqueles causados por incêndios, raios e explosões, por exemplo. Esse tipo de seguro ainda protege os bens do inquilino, caso você contrate uma cobertura extra. Mas não se esqueça: analisar as condições de um seguro residencial antes de contratá-lo é essencial, pois ele pode não atender a todas as suas necessidades
  2. Seguro Fiança: Refere-se ao seguro contratado para fins de locação de imóveis, o que substitui o tradicional “fiador”. A sua cobertura é destinada ao pagamento do aluguel e outras taxas do imóvel locado em caso de inadimplência do inquilino, ou seja é uma garantia locatícia, que traz segurança no recebimento dos valores da locação ao locador. Normalmente, os contratos de locação têm um prazo de vigência de 12 meses. Ao adquirir este seguro, pode ser que haja uma eventual quebra de contrato durante o período estipulado em seu contrato. E é aí em que o seguro pode auxiliar. A cobertura do seguro fiança abrange não somente  a inadimplência de aluguel, condomínio,  IPTU,  contas de consumo. Abrangendo também,  coberturas adicionais que podem garantir despesas como:

    > Danos no Imóvel
    > Pintura
    > Multa por rescisão


As vantagens do seguro fiança locatícia para o inquilino

– Evita o constrangimento de buscar um fiador e ficar devendo favores a parentes e ou amigos.
– Facilita a aprovação do contrato/locação.
– Não precisa dispender de valores para caução.
– Facilidades de pagamento: dependendo da Seguradora e da Administradora do Imóvel o valor pode ser parcelado de forma mensal seguindo o prazo do seu contrato em parcelas fixas e valores acessíveis.

As vantagens do seguro fiança para o proprietário

Garante o recebimento de:
– Alugueis.
– IPTU.
– Condomínio.
– Água.
– Luz.
– Gás.
– Danos ao Imóvel.
– Pintura.
– Multa Contratual.

As vantagens do seguro fiança locaticia para a Imobiliária:

Preserva o real recebimento da Taxa de Administração, vez que mesmo quando da inadimplência, a seguradora honrará os encargos, proporcionando o fluxo do recebimento.

Não precisa de se onerar com análise cadastral, transferindo este encargo e responsabilidade para a Seguradora.

Não precisa de arcar com despesas de cobrança e ou qualquer ação na justiça, vez que toda a responsabilidade passa a ser da Seguradora.

Então, esse conteúdo foi relevante para você? Deseja conhecer ainda mais sobre seguros e como isso pode melhorar a segurança e qualidade em sua imobiliária? Então clique aqui e fale com um de nossos Especialistas

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais

Mais conteúdos para você

Blog Imoalert - Conteúdos do Mercado Imobiliário © 2024 Todos os direitos reservados.

Podemos ajudar?