Como testar e rastrear seu site imobiliário usando o Google Analytics

Você sabia que 93% de todas as experiências online começam com um mecanismo de busca?

Ou que 75% dos usuários online nunca passam da primeira página do Google? São estatísticas como essas que podem alavancar ou frustrar o seu sucesso na Internet. Se você deseja rastrear o número de consumidores que visitam a página da sua Imobiliária a partir de mecanismos de pesquisa, sites de mídia social e outros lugares, você precisa de um programa de análise poderoso que forneça insights em tempo real e inteligência incomparável.

Veja como testar e acompanhar o desempenho do seu site usando o Google Analytics.

1. Avalie as origens de tráfego

O Google Analytics é uma das ferramentas de análise mais populares do mundo e possui métricas poderosas relacionadas à sua presença na Internet. Use esta ferramenta para avaliar a quantidade de tráfego que você recebe em seu site e de onde vêm seus visitantes. O Analytics exibe os principais indicadores de desempenho, como a localização das origens de tráfego e o número de pessoas que visitaram sua página em um determinado período de tempo, em um painel personalizado, para que você possa acessar os insights mais recentes em um só lugar. Além disso, todas essas informações são exibidas por meio de gráficos, tabelas e outros elementos, que facilitam a leitura e análise dos dados.

2. Melhore as vendas

Essa ferramenta é uma poderosa plataforma de marketing. Use-o para descobrir como os clientes interagem com seu site e qual conteúdo é o mais popular. Depois de descobrir o que os consumidores desejam do seu site, você pode fazer alterações que aumentam o número de pessoas que visitam suas páginas e aceleram os negócios. Inúmeros estudos mostraram como as análises são lucrativas para a geração de leads e vendas e o Google Analytics está à frente das demais, quando se trata de fornecer insights com os quais você pode contar.

3. Aumente suas credenciais de SEO

A otimização de mecanismos de busca, ou SEO, é uma parte fundamental da sua estratégia de marketing digital. Ele permite que você aumente as classificações do seu site em mecanismos de pesquisa como o Google, para atrair mais consumidores para a sua página. O Google Analytics é uma ótima maneira de melhorar o SEO porque você pode descobrir quais alterações você precisa fazer para aumentar seus rankings na página de resultados do mecanismo de pesquisa. A grande quantidade de dados ao seu alcance permite que você vá fazendo pequenos ajustes que aumentarão gradativamente o seu fluxo de tráfego. Você pode alterar sua meta-descrição, por exemplo, ou informações de contato e ver se há alguma alteração no seu SEO.

Se você deseja alavancar os negócios da sua Imobiliária na internet, o Google Analytics é a ferramenta essencial para análise e planejamento de estratégias de marketing digital.

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais

Mais conteúdos para você

Boas práticas de Como Orientar Locatários sobre Seus Direitos e Deveres no Momento da Locação de um Imóvel

No processo de locação, orientar o locatário sobre seus direitos e deveres é essencial para evitar conflitos e garantir uma experiência positiva. Neste artigo, discutimos práticas recomendadas, como oferecer um manual de locação, explicar detalhadamente o contrato, esclarecer questões de manutenção e reparos, e promover uma comunicação aberta. Essas medidas ajudam a garantir que o locatário compreenda suas obrigações e sinta-se seguro durante todo o período de locação.

Leia mais »

Como Gerenciar Chamados de Manutenção de Forma Eficiente: Boas Práticas para Imobiliárias

Gerenciar chamados de manutenção de forma eficiente é fundamental para aumentar a satisfação dos locatários e otimizar a reputação da imobiliária. Com boas práticas como abertura de chamados digitais, priorização por urgência, e comunicação automatizada, é possível reduzir tempo de resposta e garantir um atendimento ágil e transparente. Conheça o módulo de gestão de chamados da Imoalert e veja como ele pode transformar o seu atendimento e fortalecer o relacionamento com os locatários.

Leia mais »

Estratégias para Impulsionar a Captação de Leads na Sua Imobiliária

No competitivo mercado imobiliário, a captação de leads qualificados é essencial para o crescimento. Este artigo apresenta estratégias como a otimização de sites, o uso de redes sociais, anúncios em portais imobiliários e campanhas pagas para gerar mais leads. Saiba também como a Imoalert pode ajudar a automatizar processos, personalizar landing pages e integrar portais imobiliários, facilitando o gerenciamento e aumentando a conversão de clientes.

Leia mais »

Blog Imoalert - Conteúdos do Mercado Imobiliário © 2024 Todos os direitos reservados.

Podemos ajudar?