Despesas Programadas na locação de imóveis: Estratégias para uma Gestão Profissional e Eficiente

Sabemos que a administração de imóveis envolve uma série de responsabilidades e tarefas diárias que demandam organização e planejamento. Uma das etapas cruciais nesse processo é o cadastro das despesas a serem cobradas ou descontadas dos locatários e/ou proprietários. E é sobre a importância de antecipar esse cadastro que queremos destacar neste artigo.

Otimização de tempo: ao cadastrar as despesas com antecedência, você evita o corre-corre de última hora. Isso permite que você e sua equipe tenham mais tempo para se dedicar a outras atividades importantes da gestão imobiliária.

Evita trabalhos em cima da hora: antecipar o cadastro das despesas ajuda a evitar situações de emergência e improvisações. Quando você programa as despesas no sistema com antecedência, você tem a tranquilidade de saber que tudo está organizado e pronto para quando o momento de gerar os boletos chegar.

Evita retrabalho: antecipar o cadastro das despesas também evita a necessidade de estornar processos financeiros gerados e recriá-los, poupando tempo e esforço.

Facilidade na Programação de Despesas:

  • Programe despesas para contratos de forma simples e rápida, seja para cobranças ou descontos de locatários e proprietários.
  • Possibilidade de programar despesas para um único mês, de forma parcelada ou por tempo indeterminado.

Tranquilidade nas Gerações Financeiras:

  • Garanta que todas as despesas estejam programadas durante as gerações financeiras de cobranças e repasses.
  • Otimização do tempo da equipe para focar em outras atividades, evitando retrabalhos e estresses de última hora.

Acompanhamento e Controle Eficientes:

  • Além do lançamento das despesas, tenha acesso a relatórios para acompanhar as despesas programadas, os valores gerados para cobranças e repasses.
  • Garantia de maior sucesso nas gerações financeiras com um controle detalhado e eficaz.

Para otimizar o cadastro de despesas, recomendamos duas abordagens simples: ao receber a despesa, programe-a imediatamente em seu sistema ou agrupe as despesas para lançar ao final do dia ou semana.

Preparamos um post demonstrativo, com dicas práticas para executar esse processo de forma eficiente e organizada na Plataforma Imoalert, com orientações sobre as melhores práticas. Acesse o conteúdo completo, com ilustrações e um vídeo demonstrativo, clicando no link abaixo:

👉 https://suporte.imoalert.com.br/2022/07/26/cadastro-de-despesas-programadas/

Antecipar o cadastro das despesas não só otimiza o seu tempo, mas também melhora a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pela sua imobiliária. Não deixe para depois o que você pode programar hoje!

Conte conosco para ajudá-lo a tornar esse processo mais eficiente e organizado. Estamos aqui para fazer da gestão imobiliária uma experiência cada vez mais tranquila e profissional para você e seus Clientes.

Compartilhe conosco nos comentários como você administra as despesas dos contratos. Sua opinião é muito importante para nós!

Até a próxima!

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais

Mais conteúdos para você

Vistoria de imóveis - importância de um processo estruturado com tecnologia

Vistoria do imóvel – processo essencial para sua Imobiliária

Descubra a importância da vistoria dos imóveis na entrada e saída de inquilinos. Essa prática é fundamental para garantir a segurança e a transparência nas transações imobiliárias, protegendo os interesses tanto do locador quanto do locatário. Confira neste artigo por que a vistoria é essencial e quais pontos não podem ficar de fora.

Leia mais »
Propriedade intelectual no mercado imobiliário

Propriedade Intelectual no Mercado Imobiliário

No dia 26 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Propriedade Intelectual. No mercado imobiliário, a propriedade intelectual desempenha um papel fundamental na proteção de diversas criações e ativos intangíveis relacionados ao setor. Saiba mais sobre sua importância e impacto neste artigo.

Leia mais »

Blog Imoalert - Conteúdos do Mercado Imobiliário © 2024 Todos os direitos reservados.

Podemos ajudar?