Automatização da assinatura de documentos

Veja o que nossa especialista tem para compartillhar com você sobre o processo de assinatura digital de documentos:

Olá! Nesta publicação você vai entender como funciona o módulo de Assinatura Digital, o qual permitirá que você assine documentos (como contratos, vistorias, entre outros) diretamente pelo sistema, através de uma integração com certificadoras digitais.

Se hoje você ainda não tem esse processo implementado, para assinar um contrato provavelmente você e seu cliente passem pelas seguintes etapas:

1. Você (Imobiliária) faz o contrato

2. Imprime duas ou mais cópias do contrato / vistoria

3. Entrega para o Cliente captar as assinatura dos seus fiadores

4. O cliente vai até o cartório para reconhecer firma

5. Traz os documentos novamente para a imobiliária

6. Pega a chave do imóvel

Todo esse processo que pode levar dias! Além do tempo gasto com a correria, os gastos com taxas são maiores e, em meio a uma pandemia, quanto mais digital forem todos os processos, mais segurança ele trará para todos os envolvidos.

Após implementar a assinatura digital, seu processo será otimizado da seguinte forma:

1. Você (Imobiliária) gera o documento do contrato diretamente pelo sistema

2. Anexa ele junto ao cadastro do contrato (no sistema) e informa que o mesmo é para assinatura

3. Confirma os e-mails dos signatários e dispara o envio para as assinaturas

4. As partes envolvidas (locatário, fiador(ers), responsáveis na imobiliária…) receberão um e-mail com o documento e deverão informar o seu nome, CPF, data de nascimento e, com poucos cliques, assinarão o mesmo

5. Enquanto isso você (Imobiliária), através do seu sistema, acompanha como estão as assinaturas. Assim que todos assinarem é só entregar a chave para o seu cliente.

Observação: dependendo o tipo de contrato, o Cliente pode assinar digitalmente na imobiliária mesmo e já pegar a chave do imóvel.

Conseguiu notar a diferença? Como você pode observar, todo esse processo é digital! Nenhuma das partes precisa se deslocar para colher as assinaturas ou ir até o cartório para reconhecer firma. Seu processo fica automatizado, digital e muito mais rápido.

Caso tenha dúvidas sobre a parte legal dessa assinatura, fique tranquilo! Os especialistas garantem que a validade é a mesma de qualquer assinatura. Entenda um pouco mais, como funciona:

O procedimento de assinatura envolve básicamente 3 pontos:

1 – Confirmação do e-mail do signatário: o signatário recebe um email rastreado com um link único de assinatura utilizado para validar a posse daquele endereço ao acessar o documento;

2 – Coleta de dados pessoais: ao assinar o documento, são coletados o nome, CPF e data de nascimento do signatário;

3 – Dados da conexão e dispositivo: ao acessar e assinar o documento o Autentique coleta o endereço de IP, Geolocalização, dados do navegador, dados do dispositivo e utiliza cookies de rastreio para fins de antifraudes.

Gostou? Quer saber mais sobre como implantar o a assinatura digital em sua Imobiliária? Então entre contato conosco! Os nossos especialistas estão prontos para te auxiliar neste processo.

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