3 maneiras fáceis de tornar seu site imobiliário mais amigável

O Google está constantemente mudando suas métricas para ranquear os sites com base em pesquisas de SEO. Como o responsável pelo sucesso do negócio digital da sua Imobiliária, isso significa constantemente que você precisa acompanhar essas mudanças para superar os concorrentes. Um site que é amigável para SEO (palavra-chave) e navegabilidade móvel ainda é uma prioridade? Ou tornar um site mais fácil de manobrar e ter taxas de carregamento mais rápidas é mais importante? Se você deseja se classificar no topo dos mecanismos de pesquisa, precisa tornar seu site amigável.

A seguir vamos listar 3 maneiras para você melhorar a classificação do site da sua Imobiliária no Google e em outros mecanismos de pesquisa.

1. Limitar restrições

Você conhece aqueles pop-ups irritantes que exigem que você insira seu e-mail antes que um visitante possa realmente visualizar seu site? Ou aqueles banners irritantes que forçam os visitantes a clicar em um link para seguir em frente? Bem, essas são itens coisas que estão restringem a sua página de ser amigável e, na verdade, estão afastam novos os visitantes. Torne Deixe o site o mais “livre de limites”, possível. lembre-se, você está lidando com pessoas, não com programadores. Facilite o uso e navegação do usuário, mantendo o conteúdo sempre disponível e de fácil acesso. Torne o site o mais fácil de usar, navegar e encontrar conteúdo possível.

2. KISS (do inglês: Keep it simple stupid = mantenha simplesmente estúpido = ou seja: MUITO SIMPLES)

Quando falamos em criação de nome de usuário, Em termos de ter que criar um nome de usuário, certifique-se de que esse procedimento seja fácil para os seus visitantes. Se eles precisarem incluir: números, letras, símbolos etc., é mais provável que certas algumas pessoas desistam ou evitem criar um nome de usuário. Além disso, simplifique o uso de recursos no site, exemplos: permita que os visitantes façam check-in “checkout” como convidados, em vez de ter que criar uma conta para continuar a pesquisa em seu site; facilite salvar nomes de usuário (e senhas, se assim o desejarem), pois isso reduz limita a quantidade de trabalho que eles precisam fazer ao visitar seu site e também aumenta a probabilidade de eles visitarem novamente no futuro.

3. Declare antecipadamente – informações transparentes e bem planejadas

Se o seu foco é imóveis para locação ou venda para universitários, deixe isso claro já na sua página principal. A página principal do site é como uma vitrine e deve trazer para o visitante o que ele encontrará nos próximos cliques. Isso não apenas evita a frustração do visitante (que vai investir o seu tempo navegando no seu site para não encontrar o que procura), mas também transmite a credibilidade da sua marca.

Independentemente do porte e especialidade da sua Imobiliária, os sites amigáveis ​​são esperados por todos os visitantes. Prepare seu site para que ele seja mais atrativo, implementando as dicas acima.

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais

Mais conteúdos para você

Quando e Como Transitar para Pessoa Jurídica no Mercado Imobiliário

A transição de corretor autônomo para pessoa jurídica no mercado imobiliário é um passo estratégico que pode beneficiar o crescimento profissional. Este artigo explora os principais aspectos a serem considerados, como estabilidade financeira, volume de negócios, crescimento profissional e planejamento tributário. Descubra quando é o momento ideal para fazer essa mudança e como ela pode melhorar sua atuação no mercado.

Leia mais »

Boas Práticas de SEO para Indexação: Maximize a Visibilidade da sua Imobiliária

No competitivo mercado imobiliário, garantir que o site da sua imobiliária seja facilmente encontrado pelos mecanismos de busca é essencial. Este artigo aborda as melhores práticas de SEO para maximizar a visibilidade online, incluindo a integração com redes sociais, Google Meu Negócio e Google Search Console. Com estas estratégias, você pode atrair mais clientes e aumentar suas conversões. Descubra como otimizar cada componente para que sua imobiliária se destaque nas pesquisas e converta visitantes em clientes.

Leia mais »

SEO Essencial para Imobiliárias: Como Maximizar o Potencial do Seu Site com Estratégias Eficientes

No competitivo mercado imobiliário atual, ter uma presença online estratégica é essencial. Este guia explora como construir um site imobiliário que se destaque em um cenário digital saturado, abordando a importância da otimização, estratégias de SEO, a apresentação de imóveis e muito mais. Aprenda a estruturar seu site para aumentar a visibilidade, credibilidade e as chances de conversão da sua imobiliária.

Leia mais »

Marketing e Vendas – principais ferramentas: da captação ao fechamento

No competitivo mercado imobiliário, a eficácia do funil de vendas é crucial para o sucesso. Este artigo explora cada etapa do funil, desde a captação de leads até o fechamento de negócios, e apresenta como a plataforma Imoalert pode otimizar esse processo. Com ferramentas para criação de sites, landing pages, CRM integrado, nutrição de leads e relatórios detalhados, a Imoalert oferece uma solução completa para transformar seu funil de vendas e aumentar a taxa de conversão e a eficiência operacional.

Leia mais »

Blog Imoalert - Conteúdos do Mercado Imobiliário © 2024 Todos os direitos reservados.

Podemos ajudar?