Assinatura digital nos contratos de locação de imóveis

O mercado imobiliário está buscando, cada vez mais, oferecer uma melhor experiência para seus Clientes e a automatização da assinatura de documentos de forma digital é um desses meios, pois trará agilidade, credibilidade e economia na jornada de locação do Cliente.

Isso faz sentido para você? Nesse post você irá conhecer melhor essa tecnologia e entender como a assinatura digital pode agilizar o processo burocrático das papeladas e, além disso, evitar desistências.

O que é assinatura digital?

A assinatura digital é uma solução que reduz o tempo e o investimento gasto com o processo de recolhimento das assinaturas de documentos. Ela facilita e acelera o fechamento com Cliente, pois o mesmo não precisa se deslocar até a imobiliária ou cartórios para assinar os mais diversos documentos.

Qual a diferença entre o processo manual e a assintura digital?

Vamos imaginar um processo manual de assinatura de contrato, onde você deve enviar o documento ao locatário por motoboy ou pedir que ele vá até a sua imobiliária,  tornando-se refém dos horários do seu cliente. E, após ele fazer a assinatura, você precisará enviar a um terceiro, que pode ser um fiador, testemunha ou banco. Todo esse processo faz com que você perca alguns dias para que você receba esse contrato de volta. Lembre-se de que todos têm que autenticar a assinatura em cartório e pagar uma taxa.

Agora vamos imaginar sua Imobiliária com um processo automatizado através de uma plataforma de assinaturas digitais: você envia o documento para assinatura, não importando hora ou local e, em tempo real, seu cliente, bem como os terceiros, recebem esse documento e dão o aceite.

Além do ganho com a automatização, você poderá controlar cada etapa do processo de assinaturas, através do recebimento de avisos sempre que houver uma nova atualização nesse documento. Você ainda pode compartilhar ele com os demais setores da sua Imobiliária, sem precisar ter que enviar arquivos impressos de um lado para o outro e, como este documento fica armazenado online, é garantido uma maior segurança ao mesmo, visto que evita avarias, rasuras ou furtos.

Percebeu a diferença?

Quais as vantagens para o seu Cliente com o uso da assinatura digital?
  • Agilidade no processo com a otimização de tempo
  • Credibilidade
  • Segurança
  • Diminuição de custos (com taxas, deslocamentos, papelada e demais recursos envolvidos)
  • Dominuição no tempo de assinatura de contratos
  • Flexibilidade: seu Cleinte assinando de qualquer lugar e a qualquer hora
  • Facilidade ao seu Cliente = maior satisfação

Se você quer saber como implementar a assinatura digital em sua Imobiliária, entre em contato com um de nossos especialistas e acelere a assinatura dos seus contratos de locação.

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes sociais

Mais conteúdos para você

Despesas programadas na locação de imóveis

Despesas Programadas na locação de imóveis: Estratégias para uma Gestão Profissional e Eficiente

No gerenciamento imobiliário, antecipar o cadastro de despesas é crucial para a eficiência operacional e a organização financeira. O texto ressalta como a Plataforma Imoalert simplifica esse processo, permitindo o agendamento rápido de despesas para contratos. Além disso, oferece orientações práticas para otimizar esse cadastro, destacando a importância de evitar retrabalho e improvisações de última hora.

Leia mais »
Vistoria de imóveis - importância de um processo estruturado com tecnologia

Vistoria do imóvel – processo essencial para sua Imobiliária

Descubra a importância da vistoria dos imóveis na entrada e saída de inquilinos. Essa prática é fundamental para garantir a segurança e a transparência nas transações imobiliárias, protegendo os interesses tanto do locador quanto do locatário. Confira neste artigo por que a vistoria é essencial e quais pontos não podem ficar de fora.

Leia mais »
Propriedade intelectual no mercado imobiliário

Propriedade Intelectual no Mercado Imobiliário

No dia 26 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Propriedade Intelectual. No mercado imobiliário, a propriedade intelectual desempenha um papel fundamental na proteção de diversas criações e ativos intangíveis relacionados ao setor. Saiba mais sobre sua importância e impacto neste artigo.

Leia mais »

Blog Imoalert - Conteúdos do Mercado Imobiliário © 2024 Todos os direitos reservados.

Podemos ajudar?