A importância do uso de Dashboards na gestão de sua Imobiliária

É importante que os CEOS das imobiliárias tenham uma visão ampla e clara de todos os setores que formam a sua organização, pois muitas vezes, acabam perdendo grandes oportunidades por não saber o que de fato está acontecendo com o seu negócio. Para obter o controle dos KPIs (sigla em inglês para Key Performance Indicator, ou seja, Indicador-chave de Performance) da empresa e apresentá-los para a sua equipe, é necessário que o gestor tenha o acompanhamento em tempo real de forma diária, semanal e até mesmo mensal dos dados do seu negócio e desta forma possa tomar decisões estratégicas o mais rápido possível. As informações e dados devem estar bem estruturados, possibilitando a tomada de decisões facilmente. Contudo criar planilhas e gráficos manualmente toda vez que deseja visualizar informações leva muito tempo e gera atrasos em outras demandas. Com o Dashboard esse problema pode ser resolvido.

Um dashboard serve para fazer o acompanhamento e monitoramento de dados no seu negócio, seja para otimizar processos, acompanhar a performance e crescimento da empresa.

Vamos aprender como ter uma visão estratégica da sua empresa, analisando dados através de Dashboards?

Ao longo dos tempos, com a evolução tecnológica surgiram os dashboards, que evitam esforços desnecessários e ressaltam uma visão mais ampla de todo o cenário corporativo para, assim, tomar decisões estratégicas e pontuais.

Primeiro, o dashboard é um painel visual que contém informações, métricas e indicadores da empresa. A ideia é que nele estejam representados os números relevantes para a estratégia de negócio e para o alcance dos objetivos organizacionais.

A partir dos dados da sua imobiliária, são selecionados os mais relevantes, como por exemplo: números de vendas, acessos ao site, estoque de imóveis, faturamento, inadimplência, churn hate entre outros. Essas informações devem ser representadas com fácil compreensão visual. Sendo assim, o mais comum é a utilização de gráficos e tabelas.

É importante ressaltar que o ideal é que essas informações sejam compartilhadas, e não restritas à liderança. Por isso, geralmente, o dashboard é disponibilizado em uma grande tela de TV para que esteja à vista de todos os colaboradores, isso demonstra a importância do dashboard.

Com isso é possível presumir que:

  1. Auxilia na tomada de decisões: O processo fica cada vez mais ágil, pois as informações estão centralizadas.
  2. Entrega otimização de tempo e recursos: A visualização por dashboards otimiza o tempo dos líderes para tomarem decisões e evitarem trabalhos manuais e complexos com a organização de dados, passando a priorizar outras atividades mais relevantes.
  3. Alinhamento estratégico: As informações estão consolidadas em um único painel, a gestão se torna mais efetiva, possibilitando o alinhamento de estratégias e decisões para o crescimento do negócio.

E aí? Percebeu que a gestão de sua imobiliária precisa de um de um Dashboard? Você já tem Dashboards e faz o acompanhamento deles?

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